data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
Um espaço para conhecer histórias e trajetórias de personalidades da cidade e da região. Esse é o objetivo do programa DNA, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h pela rádio CDN, Central Diário de Notícias.
'Na Vibe com Manu Seeger' ganha segundo episódio neste sábado
Quem comanda os encontros é o editor de Cultura Cassiano Cavalheiro e a repórter Victoria Debortoli.
- O DNA é, na verdade, uma visita que os nossos convidados farão a quem nos acompanha. Pedimos licença para que o público nos receba, diariamente, no horário do café da tarde, para conhecer a trajetória de pessoas que ajudaram a fazer a história da nossa cidade - explica Cavalheiro.
Iecine oferece aulas gratuitas de linguagem audiovisual
Na semana de estreia, o DNA teve o pontapé inicial com nomes importantes para o cenário político, artístico e cultural de Santa Maria, ao receber o prefeito Jorge Pozzobom, o radialista Márcio Paz, que é a voz da CDN, assim como a diretora do Theatro Treze de Maio, Ruth Pereyrón. Tudo isso com muito dinamismo e interação.
- Começamos o programa falando sobre as origens e infância do nosso convidado, até chegar na carreira profissional dele. Trazemos, também, a participação de familiares e amigos, que por meio de depoimentos, divertem e emocionam o entrevistado - conta Victoria.
Exposição explora os conceitos do que é cópia e original na arte contemporânea
Dividido em três blocos, o DNA traça as trajetórias das personalidades por meio de quatro quadros: o 'DNA Origem', que traz as lembranças mais remotas da vida do entrevistado; o 'Check-up', que é o quadro de perguntas e respostas, onde os âncoras lançam uma palavra e o entrevistado também responde com uma palavra; o quadro 'Diagnóstico', que traz depoimentos de amigos e familiares em homenagem ao convidado; e o 'Raio-X', que é o quadro que traça as relações da personalidade com Santa Maria.
- O DNA é uma forma de unir a história de vida dos convidados com a história do município. É como se fizéssemos um eletrocardiograma, juntando dois corações: o da pessoa entrevistada, com o Coração do Rio Grande. É uma oportunidade de aproximar o ouvinte de figuras icônicas de Santa Maria - resume o jornalista Cassiano Cavalheiro.
PROGRAMA DNA
- Quando - De segunda a sexta-feira, das 16h às 17h
- Como acompanhar - Pela CDN 93.5 FM e pela TV Diário, nos canais 26 e 526 da NET/Claro, YouTube e Facebook do Diário
- Como participar - Pelo WhatsApp (55) 99136-2472
APRESENTADORES
- Cassiano Cavalheiro - Jornalista e radialista, atua como editor de Cultura e da Revista Mix do Diário. Em mais de 10 anos de profissão, atuou em diferentes veículos do Estado. Entre eles, Grupo RBS e Jornal A Razão
- Victoria Debortoli - Jornalista, pós-graduanda em Cinema e repórter do Diário. Com mais de quatro anos de experiência em redação diária, já atuou em diferentes editorias, como Cultura, Geral, Saúde e Educação